IFMG divulga resultado preliminar do processo seletivo para cursos técnicos
Resultado dos cursos de graduação sairá após a divulgação das notas do Enem

O IFMG campus Formiga divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo 2023, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (ensino médio) e subsequentes (pós-médio). A listagem de aprovados ainda é preliminar, já que agora será aberto o prazo para interposição de recurso. Esse processo vai até o dia 26, próxima segunda-feira. O resultado final está previsto para ser publicado na sexta-feira, 28 de dezembro.
Para acessar o resultado preliminar, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no site da Fundação Cefet Minas (FCM), e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados que estão separadas por campus. Ao entrar na página, acesse a seção “Edital e documentos”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu (integrado ou subsequente).
Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página, do lado esquerdo. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido no exame de seleção e saber qual foi a sua classificação.
O preenchimento das vagas para o curso e turno definidos na inscrição é realizado da seguinte forma: primeiramente, todos os candidatos inscritos, independente de grupo de reserva de vagas ou ampla concorrência, serão classificados em ordem decrescente de notas, até o limite de vagas ofertadas para ampla concorrência. Após o preenchimento das vagas de ampla concorrência, os candidatos classificados em ordem decrescente de notas, serão classificados por grupo de reserva de vagas.
Com relação ao Processo Seletivo dos cursos de graduação, a publicação do resultado ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2022.
Matrícula
Depois do prazo de recursos e publicação do resultado final dos cursos técnicos, o IFMG divulgará, em janeiro, o procedimento de matrícula dos aprovados nos 18 campi. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos previstos no edital para efetuar a matrícula.
Entre os principais documentos, constam:
- uma foto recente 3x4;
- CPF próprio;
- Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
- Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
- Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 54.