IFMG Formiga reforça segurança após sofrer ameaça virtual

Diretoria-geral divulgou nota informando que já tomou medidas contra intimidação feita por um perfil falso no Instagram

IFMG Formiga reforça segurança após sofrer ameaça virtual
Nesta semana, o IFMG Campus Formiga recebeu a visita de diversos militares




O IFMG Campus Formiga reforçou a segurança de suas dependências após sofrer nesta semana uma ameaça virtual, por meio de um perfil falso denominado “IFOBSCURO” no Instagram. A página, que tinha o emblema da instituição desenhada no formato da cruz suástica do Nazismo e a data 29/09 marcada para um possível ataque, já foi apagada da rede social, porém o instituto já tomou as providencias necessárias para identificar o responsável pela criação dela.
Na quinta-feira, dia 28, a diretoria-geral do Campus divulgou nota oficial informando sobre as medidas tomadas com relação à intimidação feita pelo perfil falso no Instagram. “Em relação a um perfil anônimo identificado na plataforma Instagram que exibe um texto contendo uma ‘crítica’ esdrúxula e patológica ao campus, a Diretoria-Geral informa à comunidade acadêmica que todas as medidas cabíveis foram tomadas junto à Polícia Federal e à Polícia Militar. Além disso, foi solicitado maior rigor à equipe de vigias no controle de acesso ao campus. As atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente. Recomendamos serenidade a toda a comunidade acadêmica e esperamos que o responsável pelo perfil possa ser identificado pelas autoridades competentes”, consta na nota.
Segundo a instituição, nesta semana, o campus recebeu a visita de diversos militares, incluindo o capitão Lúcio, o tenente Edson e o cabo Bruno. “O Campus Formiga e a Polícia Militar mantêm parceria para garantir a segurança da comunidade acadêmica. Em um ano em que a segurança nas escolas se torna uma preocupação nacional, o Campus Formiga reforça seu compromisso com a proteção da comunidade acadêmica. A equipe gestora tem estado atenta a quaisquer indícios que possam ferir, de alguma forma, a integridade dos alunos e servidores. Destaca-se ainda que denúncias a respeito de violência nas escolas podem ser feitas pela central da Polícia Militar pelo número 181. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo, portanto, toda a comunidade pode denunciar quaisquer atos suspeitos”, informou.

O Campus da instituição fica no Bairro São Luiz