IFMG: terminam na terça-feira as inscrições do processo seletivo para supervisores do Pibid

Contratados atuarão na área de matemática, acompanhando bolsistas em escolas públicas parceiras

IFMG: terminam na terça-feira as inscrições do processo seletivo para supervisores do Pibid
Campus do IFMG Formiga




O IFMG Campus Formiga está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 23, para o processo seletivo simplificado para supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os interessados deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico.

O objetivo da seleção é formar um cadastro de reserva para supervisores na área de Matemática, que acompanharão os bolsistas de iniciação à docência em escolas públicas parceiras: Escola Estadual Jalcira Santos Valadão; Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e Escola Estadual Rodolfo Almeida.

O valor da bolsa será de R$ 1.100,00 mensais e terá vigência até 31 de setembro de 2026, sem vínculo empregatício. Destaca-se que a participação no programa não garante a concessão imediata de bolsas, pois a distribuição dependerá da disponibilidade da Capes.

Para participar, os candidatos devem ser professores de escolas indicadas, preferencialmente efetivos, e possuir experiência mínima de dois anos no magistério. É necessário ainda cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Freire e atender às demais exigências do edital.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro deste ano e o início das atividades está previsto para o dia 12 de novembro. 

Os candidatos interessados devem acompanhar as publicações e resultados pelo site oficial do IFMG Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br) e poderão tirar dúvidas pelo e-mail pibid.formiga@ifmg.edu.br.

SOBRE O PIBID

O Pibid é uma iniciativa da Capes que visa fortalecer a formação de professores e a qualidade da educação básica no Brasil. O programa oferece bolsas a estudantes de licenciatura e professores da educação básica e das Instituições de Ensino Superior (IES). A participação proporciona a inserção de futuros docentes no cotidiano escolar, fomentando metodologias inovadoras e promovendo a integração entre teoria e prática.