A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, pertencente à 2ª Região de Polícia Militar (RPM), realizou, nessa quarta-feira (28), em Igarapé, a prisão de dois homens e apreensão de veículos por suspeita de extração ilegal de minério de ferro.
Seguranças acionaram a PM com a denúncia de atuação ilegal na área de uma empresa, próximo ao Morro do Ipê, onde verificaram a presença de homens e veículos específicos para a prática.
Em operação, militares de Igarapé e São Joaquim de Bicas se deslocaram para a região e, próximo ao local, abordaram um indivíduo. Ao chegarem ao lugar indicado na denúncia foi constatada a extração ilegal de minério. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a injusta agressão, não se ferindo. Os homens iniciaram fuga, um foi preso e os demais conseguiram escapar. Houve perseguição policial, inclusive com a ajuda da aeronave Pégasus, porém, os indivíduos não foram localizados até o momento.
Além dos presos, foram apreendidos duas carretas, sendo uma delas carregada com aproximadamente 21 tonelada do mineral, um trator,, um automóvel, um revólver e seis cartuchos de calibre .32.
A ocorrência será encerrada na Polícia Federal.
Fonte: Policia Militar de MG