Inaugurado Centro de Treinamento do BMA

Local conta com cozinha-escola, sala multimídia e salas para reuniões, para estagiários e para a coordenação

Inaugurado Centro de Treinamento do BMA
Situada no Bairro Água Vermelha, edificação possui 398,15 m² de área construída e abrigará também o SIM, a unidade do Incra, a gestão do PAA e a Diretoria de Políticas Rurais




O Centro de Treinamento do Banco Municipal de Alimentos (BMA) foi inaugurado pela Administração Municipal nessa quinta-feira, 19 de dezembro. O novo espaço, cujo nome presta homenagem ao casal de produtores da agricultura familiar “Chico Pirirão e Dona Tereza”, fica na Rua Nossa Senhora da Abadia, 574 - fundos, no Bairro Água Vermelha (ao lado do Banco de Alimentos).

A edificação possui área construída de 398,15 m² e abrigará todos os departamentos relacionados às Políticas Rurais. Entre eles, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Unidade Municipal de Cadastramento do Incra, a gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Diretoria de Políticas Rurais.

O Centro de Treinamento conta com diversas funcionalidades, como uma cozinha-escola e uma sala multimídia, destinadas à realização de cursos, palestras e treinamentos; uma sala de reuniões; uma sala para estagiários; uma sala da coordenação, além de banheiros masculino, feminino e adaptados para pessoas com deficiência (PCD).

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e de cidades vizinhas, parceiros do Banco de Alimentos, e familiares do casal homenageado. A placa de inauguração foi descerrada pelo prefeito Eugênio Vilela e por um dos filhos de Chico Pirirão e Dona Tereza, Damião Alexandre.

Para a diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, a inauguração do Centro de Treinamento simboliza a concretização de um sonho. “Neste espaço, poderemos treinar e capacitar as entidades e os beneficiários atendidos pelo Banco Municipal de Alimentos, com cursos voltados especialmente para a Segurança Alimentar e Nutricional”, destacou.

Em nota, o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, ressaltou que foi entregue à comunidade um espaço amplo, funcional e confortável, que proporcionará um atendimento adequado aos agricultores, às entidades e à população, além de promover a formação e capacitação contínua. “Manifestamos nossa gratidão a todos os setores e servidores da Administração Municipal que, de alguma forma, contribuíram para a realização deste Centro de Treinamento”, concluiu.