Incêndio atinge conjunto de lotes no São Lourenço

Fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros de Formiga

Incêndio atinge conjunto de lotes no São Lourenço
Além de crime ambiental, os incêndios causam muitos danos ao meio ambiente e transtornos à população, que já sofre com a baixa umidade




Na madrugada dessa quarta-feira, 2 de outubro, por volta de 5h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em área urbana não protegida na Rua Benedita Gomide Leite, no Bairro São Lourenço, em Formiga.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que um conjunto de lotes cobertos por vegetação de capim braquiária e uma área nativa em frente à antiga delegacia estavam em chamas. O fogo já havia consumido grande parte da área. Para o combatê-lo, os bombeiros utilizaram uma linha direta de água da viatura de combate a incêndio.

A área afetada totaliza aproximadamente 1,56 hectare. Durante a ação, foram gastos cerca de 1.000 litros de água, utilizados tanto no combate direto às chamas quanto no rescaldo e resfriamento dos focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção de incêndios e recomenda que a população tome cuidados redobrados, especialmente em áreas com vegetação seca.

 

BAIRRO PALMEIRAS

Ainda na manhã dessa quarta-feira, 2, por volta das 9 horas, os bombeiros combateram outro incêndio, desta vez em área urbana não protegida na Rua Zica Frade, no Bairro Palmeiras, em Formiga, o qual ameaçava residências vizinhas ao terreno.

No local, a equipe constatou que se tratava de área próxima a um bambuzal e a residências, sem aceiros ou meios de retardo das chamas. Utilizando abafadores e o caminhão de incêndio em um ataque direto às chamas, após 1h20 de combate o incêndio foi debelado. A área queimada foi de aproximadamente 500m².

O corpo de bombeiros orienta a população a não efetuar queimadas, pois se trata de crime ambiental que causa muitos danos ao meio ambiente e transtornos à população, que já sofre com a baixa umidade.