Incêndio destrói casa no Rosário
Ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira, na Avenida Nossa Senhora das Mercês

A 4ª Companhia de Bombeiros em Formiga recebeu um chamado urgente no início da tarde desta segunda-feira, 1 de julho, por volta das 13h30, para conter um incêndio em residência na Av. Nossa Senhora das Mercês, no Bairro Rosário. Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros se deparou com as chamas já consumindo toda a estrutura da edificação, inclusive provocando o desabamento do telhado, representando um perigo iminente para as construções vizinhas.
Após análise da situação, os militares, equipados com roupas de proteção térmica e aparelhos de respiração autônoma, iniciaram imediatamente o combate ao fogo utilizando o método de ataque direto para conter as chamas.
“Uma vez controlado o incêndio, procedeu-se ao rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição, verificando cuidadosamente todos os focos potenciais de calor residual”, divulgou a companhia em nota.
Não houve vítimas. As causas do incêndio não puderam ser determinadas de imediato.
A Polícia Militar também compareceu ao local.
LOTE VAGO
Um pouco mais cedo, às 12h45 desta segunda-feira, na Rua Uruguai, Vila Maria Cristina, em Formiga, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em lote vago.
Ao chegar ao local, a equipe constatou vários focos de incêndio isolados que já haviam consumido parte da vegetação. Utilizando o caminhão de combate, os militares conseguiram extinguir as chamas, utilizando aproximadamente 800 litros de água.
“Colocar fogo em lotes vagos é altamente desaconselhável devido aos riscos de incêndio descontrolado, danos ambientais, poluição do ar, impactos na saúde pública, degradação do solo, consequências legais e de segurança. O Corpo de Bombeiros orienta evitar provocar incêndios e buscar métodos alternativos seguros para a gestão de vegetação e resíduos, como a limpeza manual”, destaca a corporação.