Incêndio em lote ameaça escola e Cras no Souza e Silva
Corpo de Bombeiros gastou cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada por volta das 19 horas dessa quarta-feira, 27, para combater um incêndio em lote vago na Rua Pouso Alegre, esquina com Rua Alexandre José de Oliveira, no Bairro Souza e Silva, em Formiga. Conforme divulgado pela corporação, as chamas se alastravam pela vegetação rasteira nas direções de uma escola de educação infantil, do Cras III e de casas circunvizinhas.
Munidos de abafadores e bomba costal, os bombeiros gastaram aproximadamente dois mil litros de água para conter as chamas, que consumiam a vegetação predominantemente de capim.
Segundo a 4ª Companhia, o fogo consumiu aproximadamente 1.959 metros quadrados de capim entre os loteamentos. Não foi possível determinar a causa do incêndio, uma vez que estava em período noturno. As chamas, além do risco de incendiar as instituições públicas, ainda poderiam atingir as casas próximas.
O Corpo de Bombeiros orienta que evitem colocar fogo em lixos ou amontoados de lixo, próximo a vegetações rasteiras, pois em períodos de estiagem e de ventos, ele se propaga com muita intensidade, perdendo o controle e causando mais danos a terceiros.