Incêndio em vegetação no Córrego da Areia mobiliza Corpo de Bombeiros em Formiga

Registros foram feitos no sábado e no domingo; os dois atendimentos ocuparam os militares por mais de 3 horas

Incêndio em vegetação no Córrego da Areia mobiliza Corpo de Bombeiros em Formiga
Pastagem consumida pelo fogo na comunidade rural Córrego da Areia




A comunidade rural Córrego da Areia em Formiga foi alvo de incêndios nesse final de semana. Os militares da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foram acionados no sábado, 28, e no domingo, 29, para combater o fogo e levaram mais de 3 horas nos dois atendimentos.

Na manhã de sábado, por volta das 9h10, uma equipe de bombeiros compareceu ao local e utilizando sopradores e abafadores, combateu o incêndio durante 1 hora, conseguindo extinguir as chamas. Aproximadamente 7.700 metros quadrados de vegetação (pastagem) foram consumidos pelo fogo.

Graças à rápida ação da guarnição, foi possível evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse uma região de capoeira, preservando não apenas as propriedades locais, mas também o equilíbrio ambiental.

Já no domingo, por volta das 13h20, os bombeiros atuaram no combate ao fogo em uma vegetação de cerrado na mesma comunidade. Eles acessaram o terreno acidentado a pé e combateram as chamas utilizando abafadores e soprador. Todo o atendimento teve duração de cerca de 2h06 e o incêndio consumiu cerca de 1,55 hectares de vegetação.

 

MG-050

Na tarde de domingo, por volta das 16 horas, os bombeiros foram acionados pela Via Nascentes, concessionária responsável pela MG-050, para combater um incêndio às margens da rodovia.

As chamas eram intensas e provocavam muita fumaça. “No local (KM 179), armamos uma linha de mangueira para o combate ao fogo, que se alastrou para uma reserva de cerrado consumindo a vegetação rasteira da mata. Foi utilizado nesta área abafadores e bomba costal.   As chamas foram extintas e logo realizamos o rescaldo para evitar que houvesse reignição”, informou a companhia em nota.

 

RUA PONTE ALTA

Um incêndio também foi registrado na área urbana de Formiga. Aconteceu sábado, 28, por volta das 15h10, em um lote vago na Rua Ponte Alta, região da Chapada. A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas.

A equipe chegou rapidamente ao local e, utilizando o caminhão de combate a incêndio, iniciou um ataque direto ao fogo. Após 50 minutos de trabalho, o incêndio foi completamente debelado. Cerca de 1.500 litros de água foram necessários para extinguir as chamas e proteger as residências e a população da região.

A área queimada foi de aproximadamente 0,12 hectares.

Incêndio às margens do KM 179 da MG-050

Na Rua Ponte Alta, foram gastos 1.500 litros de água para extinguir as chamas e proteger as residências e a população da região