Incêndio queima 1.544 m2 de área no Bairro das Oliveiras
Bombeiros gastaram cerca de 2.500 litros de água para extinguir o fogo

No final da tarde de sexta-feira, 26, por volta das 17h20, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Formiga foi acionada a combater um incêndio em lote vago no Bairro das Oliveiras/Pedreira.
No local, havia um amontoado de lixo e as chamas se alastravam rapidamente devido a quase 50° de inclinação do terreno. O fogo já adentrava em uma pastagem que fica no alto da pedreira.
A guarnição de bombeiros combateu os focos, utilizando abafador, bomba costal e esguicho canhão da viatura, pois havia uma cerca de madeira e casas muito próximas às chamas.
A área queimada possui cerca de 1.544 m2; foram gastos cerca de 2.500 litros de água para extinguir o fogo.
CIDADE NOVA
Na tarde de sábado, por volta das 14h50, os bombeiros foram acionados a comparecerem à Avenida Wilson José Barbosa, no Bairro Cidade Nova, onde um incêndio em lote vago consumia parte da vegetação da área.
A equipe atuou utilizando o combate direto com emprego de água. No total, foram utilizados cerca de 500 litros de água para debelar o incêndio. A área queimada foi de aproximadamente 300 m².
Após extinguir as chamas e realizar uma avaliação final da área, a equipe de bombeiros considerou a situação controlada.
ENGENHO DE SERRA
Nesse domingo à noite, por volta das 20h50, a 4ª Companhia de Bombeiros combateu um incêndio em amontoado de lixo no acostamento da Rua Ides Edson de Resende, no Bairro Engenho de Serra, em Formiga, próximo a uma área de vegetação.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que as chamas já haviam consumido grande parte do material e apresentavam risco de se espalhar para a área verde adjacente.
Os bombeiros iniciaram o combate ao fogo utilizando aproximadamente 200 litros de água. Após a extinção das chamas, foram realizados trabalhos de rescaldo para garantir que o fogo não retornasse.
“A 4ª Companhia reafirma seu compromisso com a proteção da comunidade e continua pronta para responder com eficácia a qualquer situação de emergência”, divulgou o Corpo de Bombeiros em nota.
No Cidade Nova, a área queimada foi de aproximadamente 300 m2