Incêndios em vegetação não param em Formiga
Em três dias, diversas ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros

Os incêndios em vegetação são constantes na cidade e região e tem mobilizado o Corpo de Bombeiros. Nessa segunda-feira, a 4ª Companhia em Formiga foi acionada para dois atendimentos praticamente no mesmo horário.
O primeiro combate foi em área urbana não protegida na Rua Gislene Aparecida de Mendonça, no Bairro Laginha. Ocorrido por volta das 12h18, o incêndio atingiu a vegetação composta por braquiária e árvores de médio e grande portes.
Ao chegar ao local, a equipe agiu rapidamente para combater o fogo. Utilizando uma linha de ataque da viatura de combate a incêndio, os bombeiros realizaram a extinção das chamas e debelaram o fogo com eficácia.
A área afetada possui aproximadamente 0,7 hectares. Foram utilizados cerca de cinco mil litros de água durante a operação para controlar e apagar o fogo.
Pouco tempo depois, às 12h30, um novo chamado e a 4ª Companhia novamente se mobiliza para combater um incêndio em área urbana não protegida. O incidente ocorreu em área de mata no Bairro Eldorado, onde a vegetação, composta por braquiária e árvores de médio e grande portes, estava em chamas.
Ao chegar ao local, a equipe agiu rapidamente para combater o fogo. Utilizando sopradores e abafadores, os bombeiros realizaram a extinção das chamas e debelaram o incêndio com eficácia.
A área afetada é de aproximadamente 2 hectares.
OURO NEGRO
Na noite de sábado, 17, por volta das 23h25, os bombeiros combateram um incêndio em vegetação localizada entre as ruas Alcino Francisco da Silva, Pio Antônio Faria e Chile, no Bairro Ouro Negro.
O fogo consumiu a vegetação composta por braquiária e árvores de médio e grande portes, ameaçando as residências próximas.
O incêndio teve início por volta das 19 horas, momento em que as equipes da 4ª Companhia estavam empenhadas em combater outros incêndios em vegetação nas cidades de Campo Belo e na Rodovia MG-050, em Formiga.
A área afetada pelo fogo é de aproximadamente 1,6 hectare, e cerca de 4.500 litros de água foram utilizados durante a operação.
Eldorado
Ouro Negro