Incêndios em vegetação voltam a mobilizar Corpo de Bombeiros

Depois de um tempo de trégua, os incêndios em lotes vagos e vegetações voltaram a mobilizar o Corpo de Bombeiros em Formiga. Só nessa segunda-feira, 10, foram duas ocorrências.
A primeira, por volta das 10h30, aconteceu na Rua Eunézimo Lima, no Bairro Nossa Senhora das Mercês/Rosário. O incêndio atingiu uma área composta por pastagens e árvores de médio porte, representando risco à vegetação e possíveis danos ambientais.
Para o combate às chamas, a equipe utilizou uma linha direta de água, empregando aproximadamente 400 litros para debelar o fogo e eliminar os riscos que poderiam se agravar.
Mais tarde, por volta das 14h25, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em propriedade rural particular. Ao chegar, a guarnição iniciou o combate às chamas. A vegetação predominante no terreno era braquiária, e a extinção do fogo foi realizada por meio do uso de abafadores.
A rápida resposta dos bombeiros em ambos os casos foi essencial para evitar a propagação do fogo para áreas vizinhas e minimizar impactos ao meio ambiente.