Incêndios mobilizam bombeiros no fim de semana
Um deles foi registrado às margens da MG-050, oferecendo risco para o tráfego de veículos

Os incêndios em lotes e vegetações não param, apesar de serem considerados crime ambiental. Neste fim de semana, a 4ª Companhia de Bombeiros atendeu a várias ocorrências desse tipo em Formiga.
Um dos incêndios foi registrado na manhã de sábado, dia 6, às margens do km 185 da MG-050, oferecendo risco para o tráfego de veículos. “A guarnição se dirigiu ao local, onde o incêndio em vegetação produzia intensa fumaça. Os bombeiros sinalizaram a via com cones e combateram os focos, utilizando ataque direto com o uso de mangotinho do caminhão. Todo o atendimento teve duração de 1h13 minutos”, informou a companhia.
Os outros incêndios ocorreram no sábado e no domingo, em lotes vagos, nos bairros Morada do Engenho e Alto dos Pinheiros. No primeiro registrado na Morada do Engenho foram utilizados cerca de 3.500 litros de água para combater as chamas. “A área queimada foi de cerca de 1.500 m2. A guarnição combateu os focos, utilizando ataque direto com o uso de mangueiras acopladas e um esguicho regulável. O tempo de atendimento foi de 1h35 minutos. Já o segundo registro de incêndio no bairro atingiu uma área de 1.600 m2. Nele, não foi gasto água no combate e sim abafadores e sopradores. O atendimento teve duração de 1h01 minutos”, relatou a companhia.
No Bairro Alto dos Pinheiros, os bombeiros combateram incêndio em uma área de 200 m2. Eles não utilizaram água e sim abafadores, um trabalho realizado em 1 hora. Em todas as ocorrências nesses bairros, os incêndios produziam intensa fumaça e representavam riscos para as residências.
Em todas as ocorrências registradas nos bairros Morada do Engenho e Alto dos Pinheiros, os incêndios representavam riscos para as residências