Início de mandato

Início de mandato




O início da gestão do prefeito Coronel Laércio tem sido movimentada. Problemas alegados com relação à situação financeira do município, questionamentos a respeito da instalação de escola cívico-militar na cidade, propostas para controlar a população de cachorros soltos nas ruas, empresa concessionária de transporte urbano deixando o formiguense à míngua e agora tendo de ficar atento à possibilidade de surto de dengue na cidade. Conforme comentou um secretário, “tudo muito animado”. 

Problemas nos primeiros movimentos são comuns quando se propõe a uma longa caminhada, até a adequação total, muita coisa ainda pode acontecer, os entraves não são e não serão poucos, mas o que se nota é que o Coronel e seus assessores estão encarando com seriedade as pedras do caminho. Há pontos devem ser ressaltados, elogiados e ovacionados: está havendo transparência total em todos os sentidos e em nenhum momento há esquiva de assumir responsabilidades e de se tomar o que foi apontado como “medidas cabíveis”.

Muito comum em algumas situações tidas como complicadas para Poderes Executivos, a omissão é vista como possibilidade estratégica, o deixar para depois “até que tudo se assente” sempre faz parte do leque de opções, menos para o prefeito de Formiga e sua assessoria. Há de se reconhecer que Coronel Laércio tem sido firme, destemido e de retidão inabalável.

Daqui a uma semana é Carnaval. Como todo mundo sempre soube, o sentimento de que o ano já começou só ganha corpo após o “Alalaô!!!”. Tudo leva a crer que os problemas já estarão resolvidos, ou pelo menos amenizados, assim que a Quaresma entrar no calendário. É preciso que a população fique atenta aos detalhes de tudo o que está acontecendo, é claro, mas também deve-se ter consciência de que o mais difícil quando se sobe uma escada é dar o primeiro passo para o primeiro degrau.