Instituto Solidar promoverá oficinas de artesanato e dança em Formiga
Entidade foi contemplada pela Lei Aldir Blanc e aulas serão gratuitas, com exceção do ballet e jazz

O Instituto Solidar, localizado na Rua Eunézimo Lima, no Rosário, oferecerá oficinas de artesanato e dança em Formiga. A entidade, que trabalha com projetos sociais e culturais, foi contemplada pela Lei Aldir Blanc para realizar o projeto.
“O instituto está no caminho de se tornar ponto de cultura na cidade. Por isso, foi contemplado nessa lei federal e oferecerá algumas atividades gratuitas”, contou Maria Abadia, presidente da instituição.
As oficinas começarão no dia 4 de fevereiro e ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras em lugares diferentes. A de artesanato será realizada na Cantina Padre Remaclo, no Rosário, sempre a partir das 17 horas. Já as oficinas de dança ocorrerão no Lions Clube de Formiga.
Conforme divulgou a professora de dança, Flávia Carolline de Lima Leão, as aulas de ballet e jazz infanto-juvenil I (7 a 17 anos) estão agendadas para as 16h30; as de ballet e jazz infanto-juvenil II (7 a 17 anos) para as 17h30 e a de dança livre (zumba) ocorrerá às 18h30.
“As oficinas de artesanato e dança livre são gratuitas. Já para as de ballet e jazz, será cobrada uma doação simbólica para que as atividades se mantenham”, contou Flávia.
Segundo Flávia, restam poucas vagas para as oficinas de artesanato e dança. Interessados devem entrar em contato com as professoras das oficinas: Lilian Conceição do Nascimento [artesanato/ 37 99961-1396] e Flávia Leão [dança/ 31 98910-1717].
As oficinas de dança serão conduzidas por Flávia Carolline de Lima Leão