Izabele Figueiredo Mascarenhas (Iza)

“Por que não fui embora? Por amor, por puro amor. Em Formiga, tive a paz necessária para criar meus filhos Daniel, Augusto e Felipe em um ambiente saudável e seguro, além de dar-lhes a oportunidade de frequentar escolas com ensino de qualidade e ótimas opções de lazer. Eu e meu marido Lucas somos reconhecidos pelo nosso empenho profissional. Somos agraciados com amizades que nos proporcionam alegria e a sensação de pertencimento a esta cidade que conquistou meu coração”. Assim, Izabele Figueiredo Mascarenhas fala de sua vida e de sua relação com Formiga.
Nascida em 9 de abril de 1969, em São Paulo, ela é filha de Danilo Figueiredo e Maria Helena da Silva Figueiredo. Esposa do advogado Lucas Chaves Mascarenhas, chegou há 29 anos, mais precisamente no dia 30 de setembro de 1995. “Tínhamos apenas seis meses de casados. Vim acompanhando meu esposo, que havia recebido proposta de trabalho de seu tio, o conceituado ex-juiz de Direito Yon Frassá Bonatto. Num instante, fomos acolhidos por todos, dos vizinhos aos colegas de trabalho. Sempre fomos tratados com respeito, gentileza e cordialidade. Com o passar do tempo, fomos fortalecendo laços de amizade que são fortes e permanecem sólidos”.
Com orgulho, Izabele ostenta o título de Cidadã Honorária de Formiga concedido pela vereadora Joice Alvarenga, “foi quando o acolhimento e o reconhecimento se concretizaram”.
“O que mais me agrada em Formiga, sem a menor sombra de dúvidas, são as pessoas. Formiga é uma terra de oportunidades, com uma gente de mentalidade próspera e bases familiares sólidas, que está sempre buscando evoluir nos estudos, no espírito e no trabalho. Meus olhos e meu coração se fixaram no melhor desta cidade que aprendi a admirar e amar”.