Jacqueline Amore Machado Coelho (Jack)

Jacqueline Amore Machado Coelho  (Jack)




“Em 2018, de uma forma inusitada, conheci meu atual marido, Sandro Figueiredo, em Belo Horizonte. Logo iniciamos um relacionamento que, de início, era de uma grande admiração, mas depois se tornou um casamento sólido que me fez mudar todos os meus projetos. Pude constatar que Formiga é uma cidade acolhedora, não tive o mínimo problema de adaptação. Ela proporciona contatos afetuosos, não percebi nenhuma resistência no que tange ao pertencimento”. A história de vida narrada é a da psicóloga Jacqueline Amore Machado Coelho, a Jack.

Natural de Belo Horizonte, ela nasceu no dia 10 de março de 1962. Vinda de família com nacionalidade Ítalo-brasileira, Jack é filha de Murilo Mineiro Machado Coelho e de Lourdes. Viúva e mãe de dois filhos: Thiago Amore, que é médico-cirurgião, gastroenterologista e casado com a advogada Alexia Alvim, e o produtor musical e DJ Lucas Machado que é casado com a também advogada Ana Elisa Miranda

“Fiz minha primeira graduação em psicologia na PUC-BH-MG, formei-me em 1987. Em seguida, cursei especialização na Fundação João Pinheiro em administração e saúde pública. Os anos seguintes foram de formação profissional com inúmeros cursos.

Já em 2010, uma nova graduação, desta feita em enfermagem pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Também tive a oportuniade de mais  especialização: MBA em auditoria e gestão hospitalar pela UNA–BH.”    Sempre muito ativa, Jacqueline atuou por anos nas duas profissões em consultórios e hospitais.

Jack explica que seu filho Thiago, que é médico, vinha fazer plantões na Santa Casa antes de ela conhecer Formiga. “Comecei a vir com ele, durante seis anos foi uma rotina estabelecida. Com o tempo, fui ficando mais em Formiga, sendo que meu trabalho continuou de forma on line; indo a Belo Horizonte somente para visitar parentes. Atualmente, contribuo com meu trabalho em psicologia para redes credenciadas na cidade, além de ter coluna na revsita ‘a par’”.

“Formiga é a cidade onde escolhi estar. É muito saudável poder  dividir minha vida com pessoas que trazem bem-estar e conviver com a pessoa mais incrível, inteligente e criativa que é filho desta terra e, há 3 anos, com nossa Pet Duna. Aqui, minha felicidade está completa.”