Jaqueline Martins Agostini

(Tia Jaque)

Jaqueline Martins Agostini




“Atuo como odontopediatra e moro na cidade de Formiga há 8 anos. Formei-me em farmácia na Universidade Federal de Alfenas, depois, fiz odontologia na mesma faculdade e vim trabalhar em julho de 2016. Meu meu esposo, Leonardo da Silveira Agostini, que também é dentista, já tinha consultório montado”.

Nascida no dia 5 de abril de 1986 em Campo Belo, Jaqueline Martins Agostini, carinhosamente conhecida como Tia Jaque, conheceu o marido na Universidade. Seu período como farmacêutica não foi longo e aconteceu em sua cidade natal. 

“Com o caminhar da vida, resolvi mudar os planos e abandonar a profissão de farmacêutica e me dedicar à odontologia. Casei-me com o Léo

e, como ele já trabalhava em Formiga, passei a ter idas e vindas a Formiga nos finais de semana”.

Tia Jaque é filha de Vitório Martins e de Maria Teresinha Martins, que moram em Campo Belo. “Vim definitivamente para Formiga já grávida de meu primeiro filho, César, que nasceu em 22 de novembro de 2016; logo depois, em 4 de dezembro de 2024, veio a Alana.

“Cursei especialização em odontopediatria em Belo Horizonte e hoje atuo apenas nessa área em Formiga. Trabalhar com crianças traz um sentimento de realização imensurável. Na cidade, fui extremamente bem recebida e gosto muito de morar aqui. Sempre houve um jeito carinhoso de lidar comigo, seja por pacientes e por vizinhos e pelas inúmeras amizades que fizemos. Tudo ficou mais fácil, pois aqui o povo é muito acolhedor e gentil. Apesar de ainda manter meu sotaque do Sul de Minas, me considero totalmente formiguense, se não de nascimento, de todo o coração.”