Jararaca é encontrada em motocicleta no Residencial dos Lagos
Ocorrência foi registrada sábado à noite na Rua José Leão Filho

Os militares da 4ª Companhia de Bombeiros em Formiga foram acionados por volta das 19h20 de sábado, dia 16, para capturar uma cobra, da espécie Jararaca, encontrada em uma motocicleta estacionada na garagem de uma residência na Rua José Leão Filho, no Residencial dos Lagos, em Formiga.
No local, os bombeiros utilizaram equipamentos específicos para captura de cobras, coletando o animal e soltando a serpente em local seguro, em seu habitat natural.
JIBOIA
Já no domingo, 17, por volta das 16h10, os bombeiros foram acionados para realizar a captura de uma jiboia localizada em área de difícil acesso no quintal de uma residência no Tino Pereira.
A guarnição utilizou técnicas de contenção adequadas e equipamentos especializados para garantir a segurança da operação, conseguindo capturar a serpente com sucesso. O animal, que media aproximadamente 1 metro de comprimento, foi transportado em recipiente apropriado para manejo de fauna silvestre e posteriormente devolvido ao seu habitat natural, distante da área urbana, sem representar riscos à população
Bombeiros retiram égua de dentro de fossa em Arcos
No mesmo dia, porém na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para realizar o resgate de uma égua que caiu em uma fossa na comunidade Cristais, zona rural daquela cidade.
A operação de salvamento contou com o apoio fundamental de moradores locais, que colaboraram com os militares para retirar o animal do buraco em segurança. Foi utilizada uma linga passada pela virilha do equino presa a uma tora de eucalipto, utilizada para fazer uma alavanca com intuito de erguer o quadril da égua. Além disso, foram feitas amarrações nas patas dianteiras e tração manual para sua retirada. Após ser resgatada, a égua conseguiu se levantar e caminhar por conta própria, sem apresentar sinais aparentes de ferimentos graves.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da colaboração da comunidade em situações emergenciais e destaca a necessidade de cuidados na manutenção de fossas e áreas de risco para evitar acidentes envolvendo animais ou pessoas.
Após ser resgatada, a égua conseguiu se levantar e caminhar por conta própria, sem apresentar sinais aparentes de ferimentos