Jean Liberato

Jean Liberato




“Encontrei em Formiga tudo o que uma pessoa buscando uma vida plena pode querer: qualidade de vida, proximidade da família, amizades verdadeiras, realização profissional, pão de queijo e um cafezinho pra “moiá” a prosa e, principalmente, um grande amor”, é assim que o conceituado, inteligente, agradável e querido professor Jean Liberto fala de Formiga.

Filho do não menos aclamado professor e escritor Wilson Liberato e de Neusa Meira Liberato, ele nasceu em São Paulo em 25 de agosto de 1981. A grande paixão que ele faz questão de ressaltar é sua companheira Dayana Soares Mendonça.

“Vim para Formiga no final de 2010. Já visitava a cidade nas minhas férias desde criança, vinha pelos braços de meu querido pai. Aqui, fiz grandes amigos e encontrei minha companheira, já temos mais de 20 anos de história. No ano de 2000, consegui efetivar brevemente o sonho de aqui morar em virtude do serviço militar obrigatório, feito no TG-04030. No entanto, os afazeres acadêmicos me obrigaram a retornar para São Paulo, só pude me fixar novamente na Cidade das Areias Brancas apenas em 2010. Depois de uma proposta de emprego da rede Losango passei a trabalhar como professor na cidade e na região; posteriormente, também passei a fazer parte do corpo docente do Colégio Santa Teresinha.”

“O que mais me agrada nesta trajetória é a mineiridade que banha as relações e deixa tudo com um tempero mais que especial. A cidade me recebeu de braços abertos à imagem de seu cartão postal na figura de Cristo Redentor. Tanto que aqui pude realizar um outro grande sonho: ter uma banda rock´n roll! Hoje em dia, eu e meus amigos da “Radar 60” estamos sempre participando de concursos e eventos promovidos por todo o Centro-Oeste mineiro, a isso também sou muito grato. Obrigado, Formiga, por tudo e mais um pouco!”