João Adolfo Segundo

João Adolfo Segundo




“Nasci na comunidade de Timboré, em uma família de nove irmãos, foi uma criação raiz, cheia de crenças e fé”. Quem conta emocionado o início de sua vida é João Adolfo Segundo, um formiguense com uma trajetória de imenso sucesso, dono de uma personalidade extremamente educada e gentil, que sempre o faz rodeado de amigos.

“Iniciei meus estudos onde nasci.  Concluí a quarta série primária no Grupo Escolar Municipal do distrito de Albertos, fui da turma inaugural. Mudei-me para a cidade e fui morar no Minas Hotel, que tinha como proprietária a saudosa Dona Carmem, que me acolheu como um filho. Eu tinha entre 14 e 15 anos e a ajudava nos serviços aos hóspedes.

Filho do “Seu” Ibraim Teixeira Campos e de Dona Maria Aparecida Muniz, ele nasceu em 27 de junho de 1955, é casado com a escritora e professora, Cidinha Segundo, e pai do João Victor Segundo.

“Continuei meus estudos no Antônio Vieira, Escola Normal e Colégio Santa Teresinha. Dois anos depois, meus pais se mudaram para a cidade e fomos morar em um apartamento na Praça Getúlio Vargas. Minha vida sempre foi de trabalho, fui engraxate e entregador no Supermercado Peg-Lev.”

João Adolfo terminou o Tiro de Guerra e se mudou para São Paulo, ingressando na Goodyear do Brasil.  Foi encarregado e supervisor por 17 anos, desenvolveu trabalhos técnicos na Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Logo depois, prestou serviços na Autolatina e, na sequência, sete anos na Mercedes-Bens do Brasil. “De volta a Formiga, estive por dois anos no grupo Amep, foi quando, decidi montar minha própria empresa. Aposentei-me em 2023.  Hoje, desfruto desta deliciosa e carinhosa cidade de Formiga, que é meu berço, meu torrão; o sonho de voltar sempre esteve presente.  Nas Areias Brancas, a vida passa sem pressa, os amigos são fartos e os abraços, calorosos! Agradeço a Deus por poder estar aqui. Se pensarmos em termos de qualidade de vida, é um luxo”.