João Silvestre de Carvalho

O Campo da Lajinha, hoje do Grêmio Esporte Clube, foi o palco de seus primeiros dribles. Mas os gols acabaram acontecendo em outras terras, foi quando se foi em 1983 para trabalhar em uma conceituada instituição bancária, foram oito cidades na carreira. No futebol, foi aprovado nas "peneiras" do Atlético e do América, mas não teve apoio.
Vindo da comunidade de Lucianos, onde modernidades como telefone e televisão eram sonhos impossíveis de um futuro longínquo, João Silvestre da Carvalho nasceu em 15 de setembro de 1961. Ele veio para a Zona Urbana com seus pais Dona Azijulia Maria Ferreira e Seu Geraldo Luciano de Carvalho no inicinho dos anos 1970 e se tornou aluno do Grupo Escolar Pio XII. Casado com Kleine Dias Oliveira Carvalho, atualmente está aposentado e residindo na cidade de Divinópolis.
“Formamos uma família numerosa, somos 15 irmãos. Todos temos muito orgulho da educação que recebemos. Saí a primeira vez de Formiga em 1975 em busca de estudos e oportunidades, mas retornei em 1978. Em minha mente, são muitas saudades e boas lembranças dos tempos antigos. Quantas não foram as horas dançantes nas casas dos amigos, as sessões e matinês no Cine Glória, o carnaval no Centro da cidade e os bailes no Clube Centenário. Os desfiles de Seis de Junho e Sete de Setembro eram sempre muito esperados. Certa, fui o Imperador Dom Pedro I em um carro alegórico… bons tempos… bons tempos… Acho que são esses momentos que vivi que me fazem estar sempre na cidade. Fui, estou perto e volto sempre…”