Jogador formiguense assina contrato com o Avaí
Cauã Luiz era aluno da escolinha Associação Atlética Juventude

O jogador formiguense Cauã Luiz Teixeira Campos assinou, na segunda-feira, dia 9 de dezembro, seu primeiro contrato profissional com o Avaí Futebol Clube, que tem sede em Florianópolis, Santa Catarina.
Cauã tem 16 anos e é filho de Luizinho e Kênia, moradores do Bairro Industrial. Começou a jogar aos 7 anos na escolinha Associação Atlética Juventude, sendo treinado por José Roberto (Beto) e por Josué Silva no campo da antiga AABB, que hoje pertence ao grupo Amep, e onde fica o Campo do Juventude.
Segundo o treinador Beto, o garoto sempre se destacou nos amistosos que o Juventude fazia na região. “Ele era diferenciado”, comentou.
Quando Cauã já tinha 13 anos, Beto conheceu o observador técnico da empresa JB. “A meu convite ele veio na escolinha fazer uma avaliação dos jogadores, e Cauã estava presente, sempre se destacando entre os demais. Depois de uma longa conversa, eu, Carlos e os pais do Cauã, chegamos a um acordo para levá-lo para o Avaí de Santa Catarina. Como ele ainda era menor de idade, não podia alojar, ficando durante 1 ano numa república em Florianópolis. Depois passou para o alojamento do time, onde está até hoje”, contou o treinador.
Cauã foi artilheiro do Sub 15 no Campeonato Catarinense. Hoje é titular e capitão do Sub 17. Está cotado para disputar a copinha de juniores em São Paulo. “Ele sempre foi muito dedicado aos treinamentos e hoje é muito elogiado pelos seus treinadores do Avaí”, concluiu Beto.
Aos 8 anos, Cauã já participava de amistosos da Associação Atlética Juventude. Na foto, ele está com o irmão Davi (à esquerda)