Jonas Wenceslau de Souza

“A vida nos prega surpresas e devemos sempre encará-las como oportunidades de se refazer e de se reinventar. Fui nomeado instrutor do Tiro de Guerra 04-030, e cheguei em janeiro de 2000. Depois, fui classificado no 12° BI em Belo Horizonte. Meu retorno para Formiga foi no início de 2008, um fato triste e inesperado aconteceu e me fez mudar de caminho, desafios que resolvi enfrentar. Perdemos um casal de amigos, que deixou três meninas menores, uma de 15 anos, uma de cinco e outra recém nascida. Então, Deus me deu a bênção de ser escolhido para dar prosseguimento à criação das mesmas”. Essa bela e emocionante história é contada pelo subtenente do Exército Brasileiro Jonas Wenceslau de Souza.
Nascido em 7 de novembro de 1961 em Juiz de Fora, ele é pai da Maiza Kelly, da Polyane Mara e da Lívia Gilmara e avô do Rafael. “O que mais me agrada em Formiga são as amizades que fiz, a proximidade de Lavras, onde minha mãe e irmãos moram, assim como o clima, também influenciaram.”
“Hoje, vivemos em total harmonia, pois os traumas foram superados e somos verdadeiramente uma família. Eu tenho consciência de que tive de abreviar a minha carreira perante ao Exército, mas me realizei como pai e sou muito grato a Deus por isso”, disse o subtenente, que emenda: “Foi esta terra que escolhi para educar minhas filhas, uma comunidade que muito bem os recebeu tanto pelas suas dignas autoridades e quanto pelos queridos cidadãos comuns. Hoje, depois de todos estes anos, sinto-me um verdadeiro cidadão formiguense!”.