José Antônio de Almeida

Dizem que quem planta chuva colhe tempestade, mas também é verdade que quem acolhe com carinho recebe a contrapartida proporcional em afeto, atenção e generosidade.
Considerado uma unanimidade tanto na área da Saúde Pública em Formiga quanto dentre os pacientes que recebem seus cuidados, o educado médico José Antônio de Almeida dedica cada minuto de sua vida a retribuir a forma generosa com a qual Formiga o acolheu.
Natural de Caratinga, que fica no Vale do Rio Doce a 530 km de Formiga, ele nasceu em 7 de julho de 1971, é filho de Seu Antônio Siqueira Almeida e de Dona Olímpia Batista, é casado com Márcia Lana Almeida e pai da Nani e da Ester.
“Em 2001, recebi o convite para assumir a cardiologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Formiga. Fui muito bem acolhido por todos, por todo o povo que é formado de pessoas simples, acolhedoras e que se importam com o próximo. Qualquer um que chega a esta terra, logo se sente parte desta imensa família acolhedora. Em um instante se apaixona”.
“Quando você lança raízes em um solo adubado por uma história de trabalho e gentileza, o que se torna menos provável é ir embora em algum dia”.
Assim é o cardiologista José Antônio de Almeida, que Formiga adotou como filho e que ele fez questão de adotar como mãe.