José Carlos Fernandes Lima (Zeca da Papelaria)

“Tive uma infância muito feliz na nossa Cidade das Areias Brancas, foram momentos inesquecíveis na Praça de Esportes, o querido Formiga Tênis Clube. Tive a oportunidade de treinar natação com o famoso José Joaquim, o Zé da Praça, vôlei com o glorioso Rubens Paiva, o Pavão, e basquete com o não menos competente Márcio Guilherme, o Gato. O esporte sempre teve muita importância para mim, e esta cidade me proporcionou ser atleta em várias modalidades”. Quem comenta é José Carlos Fernandes Lima, o Zeca da Papelaria, filho do Senhor José Carlos Fernandes e de Dona Olga Maria Lima, a famosa Olga no INPS.
Nascido no dia 19 de janeiro de 1966, José Carlos conta com orgulho que nasceu e foi criado na cidade. “Sempre tive uma grande simpatia por esta cidade e por seus habitantes, por isso lutei muito para aqui permanecer junto a minha família e meus amigos, pois estou em casa. Sei o quanto é um privilégio poder sempre frequentar o Country Clube e o Clube Centenário. Prestei serviços por 34 anos na Cemig e hoje, aposentado, estou no ramo de papelaria. Sempre conciliei o trabalho com o lazer, no passado, como eu adorava jogar sinuca no Bar do Evaristinho.”
Casado com Adriana Pereira Vale, o filho da Dona Olga tem dois filhos de seu primeiro casamento: Maysa e Marco Túlio. “E um neto que é minha grande paixão: Altair Resende Alvarenga Júnior”.
“Estudei no Grupo Escolar Rodolfo Almeida, no Colégio de Aplicação e fiz alguns cursos na Unifor. Viajei para várias cidades para participar de campeonatos levando o nome de Formiga. Estamos em um lugar excelente para se morar, com pessoas gentis e carinhosas, onde encontramos oportunidades e tudo o que precisamos, seja na área da saúde ou da educação. Hoje, chegando aos meus 60 anos, sei que fiz a melhor opção que foi permanecer por aqui. Sou um cidadão formiguense com muito orgulho, amo esta cidade e espero sempre poder contribuir para que ela seja sempre tranquila, segura, onde possamos viver nossos dias em muita paz.”