José Carlos Fernandes Lima (Zeca da Papelaria)

José Carlos Fernandes Lima (Zeca da Papelaria)




“Tive uma infância muito feliz na nossa Cidade das Areias Brancas, foram momentos inesquecíveis na Praça de Esportes, o querido Formiga Tênis Clube. Tive a oportunidade de treinar natação com o famoso José Joaquim, o Zé da Praça, vôlei com o glorioso Rubens Paiva, o Pavão, e basquete com o não menos competente Márcio Guilherme, o Gato. O esporte sempre teve muita importância para mim, e esta cidade me proporcionou ser atleta em várias modalidades”. Quem comenta é José Carlos Fernandes Lima, o Zeca da Papelaria, filho do Senhor José Carlos Fernandes e de Dona Olga Maria Lima, a famosa Olga no INPS.

Nascido no dia 19 de janeiro de 1966, José Carlos conta com orgulho que nasceu e foi criado na cidade. “Sempre tive uma grande simpatia por esta cidade e por seus habitantes, por isso lutei muito para aqui permanecer junto a minha família e meus amigos, pois estou em casa. Sei o quanto é um privilégio poder sempre frequentar o Country Clube e o Clube Centenário. Prestei serviços por 34 anos na Cemig e hoje, aposentado, estou no ramo de papelaria. Sempre conciliei o trabalho com o lazer, no passado, como eu adorava jogar sinuca no Bar do Evaristinho.”

Casado com Adriana Pereira Vale, o filho da Dona Olga tem dois filhos de seu primeiro casamento: Maysa e Marco Túlio. “E um neto que é minha grande paixão: Altair Resende Alvarenga Júnior”.

“Estudei no Grupo Escolar Rodolfo Almeida, no Colégio de Aplicação e fiz alguns cursos na Unifor. Viajei para várias cidades para participar de campeonatos levando o nome de Formiga. Estamos em um lugar excelente para se morar, com pessoas gentis e carinhosas, onde encontramos oportunidades e tudo o que precisamos, seja na área da saúde ou da educação. Hoje, chegando aos meus 60 anos, sei que fiz a melhor opção que foi permanecer por aqui. Sou um cidadão formiguense com muito orgulho, amo esta cidade e espero sempre poder contribuir para que ela seja sempre tranquila, segura, onde possamos viver nossos dias em muita paz.”