José Eugênio da Silva (Eugênio Locações)

José Eugênio da Silva (Eugênio Locações)




Empreender não é apenas tocar um negócio, crescer e progredir, é muito mais. É trabalhar para que toda a comunidade possa se beneficiar da existência de suas iniciativas. José Eugênio da Silva, o Eugênio Locações, é desses empresários que servem de exemplo quando se fala em seguir o melhor caminho, em vencer obstáculos e em superar barreiras.

“Quando menino, eu morava com meu avô em uma pequena chácara na Vila Didi, era uma mini-fazenda, tinha de tudo e minha infância e adolescência foi de total felicidade. Jogava bola no campo acima de casa, porém, não tinha muito tempo para brincar, tinha que ajudar o vovô nos afazeres do dia-a-dia e, principalmente, tinha de estudar, educação sempre teve uma importância muito grande”.

Nascido em 19 de dezembro de 1961, José Eugênio é filho do Seu Eugênio Alvim da Silva e de Dona Maria Caetana Leal. é pai da Marcella e do Fábio. Ele estudou no Grupo Escolar José Bernardes de Faria e depois na Escola Normal, a Escola Jalcira Santos Valadão, até o fim do segundo grau. “Com 18 anos, fui fazer o Tiro de Guerra, quando terminei, era 1980, fui para Belo Horizonte para seguir carreira no Exército, porém, consegui trabalho como trocador na antiga Empresa Santa Maria, mas fiquei só por 3 meses, acabei voltando para Formiga no dia 19 de novembro de 1980. No dia seguinte, já estava prestando serviços na Casa Auxiliadora, onde fiquei por 24 anos. Não parei, uma semana depois que me desliguei, já estava na CMP Concreto, uma usina que estava iniciando suas atividades na cidade, fiquei até o ano de 2012. Em 2009, eu já tinha montado minha empresa de locações de máquinas e materiais de apoio a profissionais da construção civil, daí, virei Eugênio Locações.”

“Graças a Deus, o trabalho foi recompensado e conseguimos com nossa empresa ocupasse um importante espaço que havia na cidade.”

Emocionado com sua trajetória, o empresário fala com orgulho de seus filhos Marcella e Fábio. “Esta cidade me atrai pelas oportunidades, pela qualidade de vida e pelo carisma das pessoas. Ela é minha história de vida e me proporcionou os momentos mais marcantes, que foram os nascimentos de meus filhos, minhas grandes paixões. Não sei como eu estaria se tivesse ido embora, mas tenho a certeza de que ter ficado em Formiga foi a maior e mais importante decisão que tomei em toda minha vida.”