José Lopes do Couto Filho

José Lopes do Couto Filho




A vida, muitas vezes, bem se compara com o mar que quebra suas ondas na praia mais paradisíaca. Ela é como as ondas que vêm, se vão e voltam de novo. “Desde criança eu alimentava o sonho de ser um um homem do mar. Entrei para a Marinha em maio de 1969, quando fiz o concurso e fui aprovado indo concluir o curso na Ilha das Cobras. Em 1998, fui para a reserva no posto de Segundo Tenente. Após 30 anos ausente, voltei e morei mais 20 anos em Formiga. Após o falecimento de minha mãe, voltei para São Pedro da Aldeia-RJ, onde moro atualmente.

Lopes, ou Jacaré para os mais queridos, é daqueles formiguenses que nunca abandonaram a paixão por suas origens. Militar da Reserva da Marinha do Brasil, ele nasceu em 5 de abril de 1950, é filho de José Lopes do Couto e Teresinha Rocha do Couto. Há quatro mulheres que são as paixões de sua vida, a esposa Aracy Oliveira Coelho do Couto e as filhas Nathalie, Valéria e Jacqueline. Oito são os netos.

“Feliz é quem pode se lembrar do coreto da Praça Ferreira Pires, onde a Corporação São Vicente Férrer entoava seus dobrados para embalar os olhares dos jovens sobre as jovens. A Praça de Esportes, o Cine Glória e o Country Clube são marcas que se fazem sempre presentes. Ver hoje no que se transformou o Unifor-MG, o nosso centro universitário, é um grande orgulho.”

“Dizer se volto em definitivo para Formiga, hoje, não dá para prever… mas como se sabe, a vida é como as ondas do mar, elas estão sempre indo e vindo”.