Jovem é presa e adolescente apreendida por furtos em série no Centro
Autora, de 24 anos, também responderá pelo crime de corrupção de menores

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida e uma jovem de 24 anos foi presa na tarde de terça-feira, dia 21, por praticarem furtos em série em estabelecimentos comerciais no Centro de Formiga. Conforme divulgou a Polícia Militar, a de 24 anos também foi presa por corrupção de menores.
Durante patrulhamento pela região central, com ajuda do Sistema “Formiga de Olho”, a equipe de Moto Patrulha da Base de Segurança Comunitária recebeu informações de um possível furto de itens em uma grande loja da cidade.
De posse das características das envolvidas, a equipe localizou a menor, de 14 anos, e a autora, de 24 anos. Juntas, elas estariam furtando vários estabelecimentos da área central. Após a abordagem, a PM encontrou com elas uma mochila contendo diversos materiais escolares, itens de higiene pessoal e beleza e gêneros alimentícios.
Os representantes das lojas furtadas reconheceram os materiais recuperados como sendo de seus estabelecimentos comerciais.
Com a autora, também foi apreendida uma bucha de maconha. A jovem foi presa pelos crimes de furto e corrupção de menores. Já a menor infratora foi apreendida pelo ato infracional análogo a furto. Ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.
Furto em obra da Prefeitura
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, dia 22, por furtar materiais em uma obra da Prefeitura de Formiga. O crime ocorreu no posto de saúde que está sendo construído na Travessa João Pedro Alves, 443, no Bairro Recanto da Praia.
Conforme divulgou a PM, uma denúncia anônima levou os policiais ao local, onde o autor do furto foi flagrado carregando alguns objetos da obra. “Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, mas foi contido pelos militares. Ele informou que já havia escondido 1 cegueta; 1 foice; 3 tábuas utilizadas na construção civil; 3 vigas de ferragem e 4 caibros de madeira, bem como em sua posse, os militares apreenderam 1 faca, 1 pá e 1 enxada”.
De acordo com a polícia, como se trata de imóvel pertencente ao poder público, vitimado por crime, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para investigação no local. O autor foi preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.