Jovem fica gravemente ferido após queda de moto na MG-050

Acidente ocorreu durante prática de motocross no sábado pela manhã

Jovem fica gravemente ferido após queda de moto na MG-050
Motociclista foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde




Um motociclista de 22 anos ficou gravemente ferido após cair de sua motocicleta no km 207 da MG-050 em Formiga, no sábado passado, dia 29, por volta das 9 horas da manhã.

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para prestar atendimento à vítima. No local, os bombeiros encontraram o jovem consciente e orientado, já sem o capacete. Ele apresentava fratura aberta no membro superior esquerdo, contusão no membro inferior esquerdo, escoriações generalizadas e suspeita de fratura torácica e de costelas no lado esquerdo.

Segundo relato da própria vítima, o acidente ocorreu durante prática de motocross em uma pista destinada a essa modalidade, quando perdeu o controle da motocicleta e sofreu a queda.

Diante do quadro, a equipe realizou o corte das vestimentas para melhor avaliação, imobilizou o membro superior esquerdo com talas e ataduras e procedeu à imobilização completa em prancha longa. Após avaliação contínua, a vítima foi embarcada na unidade de resgate e conduzida, monitorada e assistida até a unidade de saúde, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

CAPOTAMENTO

Na tarde de sexta-feira, 28, por volta das 16h30, os Bombeiros atenderam a uma ocorrência de capotamento de carro na MG-050. 

No local, a equipe encontrou a área já sinalizada por uma equipe da AB Nascentes das Gerais. O veículo estava capotado, com as rodas para cima, no meio da pista no sentido decrescente da via.

Dois passageiros já haviam sido socorridos por terceiros antes da chegada da guarnição. O condutor do automóvel encontrava-se no local, deambulando, consciente e orientado, apresentando apenas uma pequena escoriação na mão. Ele afirmou estar bem e recusou atendimento médico. Informou ainda que os outros passageiros também estavam bem e já haviam deixado o local.

Diante da situação, a equipe orientou o condutor sobre os riscos de não comparecer a uma unidade médica para avaliação mais detalhada. No entanto, ele manteve-se irredutível e recusou atendimento.

Capotamento ocorrido na tarde de sexta-feira na MG-050