Júlio Cezar Ribeiro de Andrade
(Julinho da Credifor)

“Vim para Formiga em julho de 1976. Eu trabalhava na extinta Minas Caixa e fui transferido de Iguatama para Formiga, cheguei para ser gerente e num instante fiquei conhecido como Julinho da Caixa. Hoje, meu apelido mudou para Julinho da Credifor, alcunha que carrego com muita satisfação”, quem conta se divertindo e cheio de alegria é o sempre simpático, inteligente e gentil Júlio Cezar Ribeiro de Andrade ou, simplesmente, Julinho.
Nascido em Dores do Indaiá em 28 de outubro de 1949, ele é filho da Dona Tereza e do Seu Acrísio. É esposo da Maria Elizabeth, pai do Kilder, da Tatiana e da Marcela e avô da Isabela, do Lucas, da Júlia, da Laura e do Pedro.
“Tenho o prazer e a honra de poder contar que fui recebido de braços abertos pelos formiguenses, as pessoas foram muito solícitas, atenciosas e acolhedoras. Cheguei e já me senti em casa, foi como se minha vida toda se acontecesse no trajeto da Praça Ferreira Pires para a Praça São Vicente Férrer, parando e ouvindo os causos e histórias das rodinhas da Praça Getúlio Vargas. Um verdadeiro sonho.”
“Em Formiga, construí laços de amizade verdadeiros e duradouros, gosto da estrutura, da tranquilidade e do lazer que o município e a região nos oferecem. Há em mim uma vontade ilimitada de fazer a diferença e contribuir para o crescimento da cidade. Eu e minha família jamais encontraremos um local e um povo tão calorosos. Ir embora? Jamais. Devemos agarrar e não soltar nunca as boas oportunidades que a vida nos oferece”.