Justiça condena integrante de organização criminosa a 11 anos e 10 meses de reclusão

Justiça condena integrante de organização criminosa a 11 anos e 10 meses de reclusão




A pedido do Ministério Público de Minas Gerais, a Justiça condenou um dos alvos da operação Pseudônimo pela prática dos crimes de organização criminosa armada, tráfico de drogas e porte de armas de fogo. Ele foi preso pelo MPMG no dia 31/01/2022, no estado de São Paulo, quando conduzia um veículo de luxo.

Relembre o caso:

Operação do Gaeco da Zona da Mata cumpriu mandados de prisão em Santo André e recapturou foragido da Justiça, suspeito de integrar uma organização criminosa.

O criminoso possuía dois mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça mineira pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de envolvimento em mais de 50 registros policiais.

Após trabalho investigativo realizado pelo Gaeco, o foragido apontado como sendo de altíssima periculosidade, foi localizado no município de Santo André, onde foi preso. Na ocasião, ele conduzia um veículo de luxo.

A atividade do dia 31/01/2022 foi desencadeada através da integração entre o Gaeco da Zona da Mata, Gaeco do Estado do São Paulo e o 6º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo. A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e Policiais Militares.

Fonte: Ministério Publico MG