Justiça irlandesa decreta prisão preventiva de formiguense

Suspeito de matar ex-namorada terá nova audiência no dia 13 de fevereiro

Justiça irlandesa decreta prisão preventiva de formiguense
Bruna foi sepultada no dia 16 de janeiro no Cemitério do Santíssimo, em Formiga




A Justiça irlandesa decretou a prisão preventiva do formiguense Miler Pacheco, de 29 anos, suspeito de matar a ex-namorada Bruna Fonseca, de 28, também formiguense, na madrugada de 1º de janeiro. No mesmo dia, ela foi encontrada morta em um apartamento no Centro de Cork.
Conforme publicou o jornal “Tribuna Centro-Oeste”, com base em informações do “The Irish Times”, Miler participou nesta segunda-feira, 30, da terceira audiência sobre o assassinato de Bruna, no Tribunal Distrital na cidade irlandesa.
A prisão preventiva e o adiamento da audiência foram solicitados pelo sargento Gearoid Davis, da Gardaí (órgão equivalente à Polícia Civil). Ele disse ao tribunal que o órgão está aguardando orientações do Director of Public Prosecutions (DPP - órgão equivalente ao Ministério Público) sobre o caso.
Os pedidos foram acatados pelo juiz Olann Kelleher, que remarcou nova audiência por videoconferência para o dia 13 de fevereiro.
Bruna foi sepultada no dia 16 de janeiro no Cemitério do Santíssimo, em Formiga. Ela era formada em biblioteconomia e se mudou para a Irlanda em setembro do ano passado. A formiguense trabalhava para uma empresa de limpeza em Cork.