Lacir Rowilson Dutra

Lacir Rowilson Dutra




Foi no dia 15 de outubro de 1948 na cidade de Itamogi, no Sul de Minas, distante 230 km de Formiga, que nasceu o engenheiro agrônomo Lacir Rowilson Dutra. Foi no ano de 1974 que ele chegou a Formiga para nunca mais sair.

“Vim para trabalhar na Emater, ficar por um tempo e depois voltar para a região onde se encontram meus familiares, mas fui tão bem recebido e acolhido que não tive como partir, acabei me fixando na cidade. Constituí família e tive o privilégio de ter dois queridos filhos formiguenses, dos quais eu muito me orgulho.”

“É um luxo poder morar em uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo. A convivência com o povo de Formiga é muito prazerosa; de tão acolhedor, o município não nos deixa sentir como estranhos, é muito fácil de se fazer novas amizades em qualquer lugar ou ambiente que se vá.”

Aposentado desde 2020, Lacir sempre cativou os formiguenses pela sua educação, atenção, profissionalismo e inteligência. “Trabalhei na Emater-MG, que é uma empresa de assistência técnica de excelência, sempre voltada para o atendimento aos produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Tenho o orgulho de ter participado da introdução de várias tecnologias de produção em Formiga. Para se trabalhar com o homem do campo é preciso um relacionamento de confiança e de amizade, proporcionando a cada atendimento a conquista de mais um amigo. Prestar serviços a Formiga dedicando o melhor de meus conhecimentos foi a melhor forma de retribuir o carinho e a atenção que sempre recebi. Aqui, tenho grandes e queridos amigos que me proporcionam o profundo sentimento de pertencimento à cidade”.