Lana Maria Carvalho Mota

Lana Maria Carvalho Mota




Quando nos mudamos de Belo Horizonte para cá, imaginamos que poderíamos ter algum problema de adaptação. A cidade e os amigos me provaram imediatamente que não. Amo morar em Formiga, é aqui que criamos nossos filhos, formamos o nosso lar e estamos tendo o privilégio de vermos nossos netos crescerem!”, quem conta emocionada é a sobrinha do Cônego Ivo, escritor e ícone religioso de Formiga, que durante anos foi o vigário da Matriz Sagrado Coração de Jesus na Chapada.

Nascida em Piumhi em 7 de abril de 1951, Lana Maria Carvalho Mota é filha de Montrose Costa Carvalho, de Iguatama, e de Olga Soares Carvalho, de São Roque de Minas. É casada com o médico Ubiratan de Brito Mota. “Viemos pra cá em 1978, estávamos casados há pouco mais de dois anos e eu estava grávida da minha primeira filha, Maira, que é formiguense e que aqui se estabeleceu aqui como otorrinolaringologista. Depois veio Luiz Gustavo, que trabalha na cidade com uma corretora de seguros, a terceira é a Mariane que é psicóloga, também estabelecida aqui com sua família. A quarta filha Marina, que é atriz e trabalha em Belo Horizonte. Maira tem dois filhos, Cristiano e Alexandre. Mariane, duas filhas, Manuela e Milena, estalinhos diários em meu coração. Todos formiguenses com muito orgulho. Conseguimos constituir uma família feliz, muito feliz”.

Lana foi funcionária da extinta Minas Caixa e conseguiu transferência para Formiga quando seu esposo foi convidado para trabalhar na cidade a convite do também médico piumhense Nícias Soares Maia. “Logo que nos mudamos, compreendemos o porquê de Formiga ser conhecida como uma cidade que tão bem acolhe. Carinho foi o que recebemos de imediato. Aqui fincamos raízes e fizemos grandes amigos, o meu sentimento é de afeto familiar”.

“Esta terra é de um povo extremamente receptivo e atencioso, amigos leais, é uma cidade que nos oferece tranquilidade de moradia. Não precisamos sair daqui pra quase nada, a cidade nos oferece tudo. Somos apaixonados por Formiga”.