Lourenço Rabello

Lourenço Rabello




Ele saiu da Rua João Vaz, o Beco Protestante, para o mundo. Passou por 17 cidades de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul São Paulo, Bahia e atualmente encontra-se ancorado em Aracaju, no longínquo estado de Sergipe.

Filho do dentista Oswander Rabelo e da gentil, amorosa e educada Isaura Nogueira de Castro Rabello, Lourenço Rabello nasceu no primeiro dia de novembro de 1956. Pai da Maria Elisa Rodrigues Rabello, do Michael Souza de Barbi e de Pedro Augusto Rabello, ele acabou se aquietando no nordeste brasileiro. “Depois de 47 anos dando ‘tapas na cara da onça’, mais algumas atividades informais, estou agora na inatividade profissional”, brinca ele falando de sua aposentadoria.

Ainda aos 14 anos, o filho da Dona Isaura deixou as brincadeiras na pracinha da Matriz São Vicente Férrer para ir estudar em Belo Horizonte: “Fui pro mundo...”.

“Mesmo depois de mudar, isso foi muito cedo, nunca deixei de lado as boas lembranças do meu tempo de Formiga. Foram tempos únicos apesar das perdas doídas, como de meu pai, minha mãe, um irmão e amigos. Quantas saudades dos momentos importantes que pude e viver com os amigos queridos. Como tirar da memória a casa cheia de gente, a comida preparada com carinho esmero por minha mãe e aquele clima de cidade do interior onde todos se conhecem, se respeitam e se admiram? Para mim, Formiga sempre foi e será uma só família, um só grupo de irmãos.”

Sobre voltar a morar na cidade, Lourenço deixa no ar: “Vou para onde a vida levar, se for para Formiga, será com muito gosto”.