Lucas Chaves Mascarenhas

Lucas Chaves Mascarenhas




“Conheci Formiga na adolescência, brinquei muitos carnavais no Clube Centenário. Minha vinda definitiva se deu em 1995, a convite de meus tios Anna Maria Mascarenhas Bonatto e Yon Frassá Bonatto, que foi Juiz de Direito nesta Comarca por 17 anos. Eles eram proprietários de um imóvel na comunidade de Falhas, no qual mantinham lavoura de café, a mim foi proposto o gerenciamento da atividade,” quem conta é o advogado Lucas Chaves Mascarenhas.

Filho do engenheiro Aristides José Mascarenhas e da psicóloga Maria Dayse Chaves Mascarenhas, Lucas nasceu no dia 25 de julho de 1965 em Belo Horizonte. É casado com Izabele Figueiredo Mascarenhas e pai do Daniel, do Augusto e do Felipe.

“Após os negócios relativos à produção de café, eu e minha esposa empreendemos na atividade de plano de saúde odontológico com a Unidental por 10 anos. Continuei na busca de conhecimento e me formei em direito na PUC Minas-Arcos em 2006. Desde então, dedico-me à advocacia e ao magistério, como também em projetos sociais de direito e cidadania junto a associação das Obras Sociais do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Em 2009, iniciei minha vida acadêmica no Unifor.”

“O povo de Formiga é muito acolhedor, proporcionou-nos o bom convívio, oportunidades de trabalho e vida digna com relacionamentos de amizade sincera, o que fortaleceu os vínculos de carinho que eu já tinha com a cidade. Escolhemos criar nossa família em Formiga tendo em vista a tranquilidade, a segurança e os ótimos locais de lazer e de ensino. Criamos raízes.”

Em 2011, Lucas Mascarenhas recebeu o título de Cidadão Honorário indicado pelo ex-vereador Gonçalo José de Faria. É Maçon desde 2013 e já foi presidente do conselho municipal de Assistência Social e do Patrimônio Histórico e Cultural. Dedicou-se às obras sociais do Bairro Nossa Senhora Aparecida e à Feama. Foi procurador municipal adjunto de 2021 a 2024. Hoje, é professor nos cursos de direito, ciências contábeis e administração do Centro Universitário de Formiga, o Unifor.