Luiz Nazareno Paes Felix de Figueredo

(Nazareno)

Luiz Nazareno Paes Felix de Figueredo




“Nasci em Belém, no Pará, no dia 25 de maio de 1956. Cheguei a Formiga em 1999. Eu morava em Piumhi e trabalhava também na Prefeitura de Pimenta. Aí, um colega, Dr. Cássio, chamou-me para trabalhar na Casa de Saúde Santa Marta. Então, encontrei um grande médico que me recebeu e acolheu, Dr. Jadergudson de Freitas. Ele me ofereceu metade de suas cotas do hospital, pois iria se aposentar. Eu falei que compraria se houvesse o compromisso de trabalharmos juntos por 5 anos. Ele topou e trabalhamos 10.”
    Essa é história do início de vida em Formiga do médico Luiz Nazareno Paes Felix de Figueredo, que ficou carinhosamente conhecido apenas como Nazareno. Filho de Luiz Félix de Figueiredo e de Raimunda Paes de Figueredo, é pai da Augusta Raiana, da Amanda Rissa, do Gustavo, do Guilherme e da Luiza Gabriele.
    Eu já estava estabelecido quando o Dr. Geraldo Couto, que era diretor da Santa Casa, analisou meu currículo. Eram 180 páginas registrando apenas os últimos cinco anos; ele viu que fui professor na Universidade de Alfenas, que fiz mestrado na USP e que tenho cinco títulos de especialista, fui convidado para fazer parte do Corpo Clínico Santa Casa de Caridade de Formiga. Foram 20 anos de trabalho  junto com Dr. Alberico Salazar, eu na coordenação da cirurgia geral e ele, chefe da anestesia. Consegui alianças perfeitas, no Santa Marta com o Dr. Jadergudson e, na Santa Casa, com o Dr. Alberico.”
    “As amizades que fiz em Formiga me fizeram sentir em casa e eu fiquei. São anos de trabalho sendo sempre bem acolhido pela população, chegando ao ponto de eu ser candidato a deputado estadual pela cidade. Fiz concursos para o PSF e para o SAMU, ficando efetivo nos dois cargos. É uma honra poder prestar serviços à população da Cidade das Areias, uma terra sagrada de pessoas verdadeiras e, é claro, das melhores quitandas do mundo”.