Magistradas do TJAC visitam a Comsiv para troca de experiência entre as instituições


A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, recebeu, nesta quinta-feira (22/6), a visita da superintendente da Comsiv do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Eva Evangelista, e da juíza titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco (AC), Andrea Brito.
A visita da desembargadora do TJAC teve como objetivo realizar uma troca de experiências entre as coordenadorias dos dois tribunais. Além do TJMG, a desembargadora Eva Evangelista também visitou, durante a semana, as Associações de Proteção e Assistência a Condenados (Apacs) de Frutal, no Triângulo Mineiro, e de Itaúna, na Região Oeste.
Outras visitas ocorreram nas varas especializadas em proteção às mulheres de Belo Horizonte e na Central de Monitoramento de Dados da Polícia Militar de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (23/6), a desembargadora Eva Evangelista deve visitar o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no bairro Horto, em Belo Horizonte, que abriga recuperandas.
Para a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, a troca de experiências entre as instituições é de suma importância. "A Comsiv do Tribunal de Justiça do Acre foi criada nos mesmos moldes da Comsiv de Minas Gerais. Minha colega desembargadora do Acre, retorna para o Acre com boas impressões e com farto material que desenvolvemos aqui no TJMG. Foi uma experiência muito enriquecedora para ambas as partes", afirmou a magistrada.

As duas magistradas se reuniram também com o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Marcus Vinícius Mendes do Valle, para tratar de ações relacionadas à justiça restaurativa no âmbito do Judiciário mineiro.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG