Mais incêndios em lotes vagos são registrados em Formiga
Corpo de Bombeiros orienta a população a denunciar queimadas ilegais

Apesar de ser crime ambiental, a prática de incendiar lotes vagos e áreas de vegetação está cada vez mais constante em Formiga. Em três dias, 9, 10 e 11 de julho, a equipe do Corpo de Bombeiros combateu a várias ocorrências desse tipo.
A corporação alerta para os perigos de realizar queimadas, ressaltando que os incêndios causam graves danos ao meio ambiente e à saúde humana. Além disso, os bombeiros destacam a necessidade de conscientização e prevenção, orientando a população a manter áreas verdes limpas e a denunciar queimadas ilegais para prevenir incêndios de maiores proporções.
JARDIM CALIFÓRNIA
Na noite de terça-feira, 9, por volta das 18h10, a 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em lote vago na Rua Escumilha, no Bairro Jardim Califórnia, na cidade de Formiga.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram focos de incêndio que consumiam parte da vegetação. Utilizando aproximadamente 500 litros de água da viatura ABTS (Auto Bomba Tanque Salvamento), os militares conseguiram extinguir as chamas em cerca de 10 minutos. A área queimada foi de aproximadamente 60 metros quadrados.
BR-354
Incêndio às margens da BR 354 em Formiga também mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da noite de terça-feira.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio consumia grande parte da vegetação e causava riscos aos usuários da rodovia.
Utilizando a água da viatura, um soprador e abafadores, os militares conseguiram extinguir o incêndio. A área queimada foi de aproximadamente 300 m².
SANTA TEREZA/CRISTO
Acionada por volta das 17 horas de quarta-feira, dia 10, uma guarnição dos bombeiros se dirigiu ao Bairro Santa Tereza/Cristo, para combater incêndio em lote vago.
No local, a equipe se deparou com o fogo consumindo arbustos e bambuzal, produzindo intensa fumaça e representando riscos de propagação.
Os bombeiros combateram os focos, utilizando ataque direto com o uso de 2 mangueiras acopladas a um esguicho regulável.
A área queimada possui cerca de mil metros quadrados; foram gastos cerca de cinco mil litros de água. Todo o atendimento teve duração de 2h36 minutos.
ALTO DA PRAIA
Ainda na quarta-feira, por volta das 21h55, o Corpo de Bombeiros compareceu ao Bairro Alto da Praia, onde acontecia incêndio em vegetação que produzia intensa fumaça e representava risco para as residências.
A guarnição combateu os focos, utilizando ataque direto com o uso de uma mangueira acoplada a um esguicho regulável.
A área queimada tem cerca de 700 metros quadrados. Foram gastos cerca de dois mil litros de água. Todo o atendimento teve duração de 1h06 minutos.
LAJINHA
Na madrugada desta quinta-feira, 11, por volta de 1h15, os bombeiros se dirigiram ao Bairro Lajinha, onde existe uma grande erosão com a presença de lixo e vegetação. No local, havia um incêndio que produzia intensa fumaça e representava riscos para as residências.
A guarnição combateu os focos utilizando ataque direto com o uso de uma mangueira acoplada a um esguicho regulável.
A área queimada possui cerca de 200 metros quadrados; foram gastos 500 litros de água para acabar com as chamas. Todo o atendimento teve duração de 1h06.