Mais um assassinato descoberto em Formiga

Um homem foi encontrado morto nesta quarta-feira, dia 8, no Bairro Tino Pereira, com sinais de violência; assassino é o mesmo que matou comerciante no Quinzinho na terça-feira, dia 7

Mais um assassinato descoberto em Formiga
: As polícias Civil e Miliar trabalharam em conjunto e, em menos de cinco horas, conseguiram localizar o autor dos crimes




As investigações em relação ao assassinato do comerciante Rogério Rocha, de 57 anos, na terça-feira, dia 7, no Bairro do Quinzinho, levaram as polícias Civil e Militar a descobrirem mais um assassinato em Formiga e que tem relação com o crime desta semana. Nesta quarta-feira, dia 8, um homem que estava desaparecido desde o dia 1º de março foi encontrado morto em uma área de mata no Bairro Tino Pereira, com sinais de violência e com o próprio pênis amputado na boca.

O assassino deste segundo homem é o mesmo que matou Rogério, que levou nove tiros dentro de sua mercearia. Vestindo roupas escuras, luvas brancas e com o rosto coberto, o autor invadiu o estabelecimento comercial da vítima e disparou diversas vezes, fugindo em seguida em uma motocicleta.

Após o crime no Quinzinho, as polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto no rastreamento do assassino, de 23 anos, e conseguiram, em menos de cinco horas, localizá-lo na comunidade rural de Segredo. Ele foi preso junto a outras duas pessoas que teriam o ajudado na ação criminosa: uma mulher de 26 anos e um adolescente de 17 anos. As roupas, a motocicleta e a arma usadas no crime também foram apreendidas.

Depois de ouvirem o autor dos disparos, as polícias descobriram o segundo assassinato e foram atrás do corpo. Segundo a Polícia Civil, o homem morto estaria envolvido com a prática de pornografia infantil e era suspeito de aliciar a própria filha de 11 anos, levando-a para ser estuprada pelo comerciante do Bairro Quinzinho.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, as polícias apresentaram detalhes da prisão em flagrante e informaram que as investigações em andamento apuram os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificados de veículo automotor, já que a motocicleta apreendida apresentava indícios de falsificação.

Conforme divulgou a Polícia Civil, o homem de 23 anos já é investigado por tráfico de drogas e a motivação do homicídio no Quinzinho seria também um possível abuso sexual cometido pelo comerciante contra a namorada do investigado, que foi detida na operação por suspeita de envolvimento no crime.

O delegado regional em Formiga, Danilo César, comemorou o resultado rápido da ação policial e exaltou o trabalho em conjunto: “Mais uma vez, a reunião de esforços entre as polícias Civil e Militar resultou em um ótimo trabalho: suspeito preso, motivação identificada, dinâmica dos fatos esclarecida. Essa integração das forças de segurança pública em Formiga tem rendido bons frutos, com investigações céleres e apurações bem próximas de 100%”.

As investigações serão agora conduzidas pelo delegado do caso, Ricardo Bessas. O homem e a mulher presos já foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.