Mais uma turma do Proerd é formada pela PM em Formiga

A solenidade aconteceu no auditório do Colégio Santa Teresinha e os formandos são do próprio estabelecimento e do Cemei Professor José Juvêncio Fernandes

Mais uma turma do Proerd é formada pela PM em Formiga
O auditório do CST ficou lotado para a formatura




Conscientizar, orientar e apontar riscos e consequências. Prevenir para que não haja a necessidade de remediar quando poderá não haver mais remédios. Com o olhar atento à formação de jovens e adolescentes em Formiga, o Polícia Militar realizou na noite de terça-feira, dia 29, a formatura de 89 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). A solenidade aconteceu no auditório do Colégio Santa Teresinha e os formandos são do próprio estabelecimento e do Cemei Professor José Juvêncio Fernandes. 

O Proerd é uma estratégia da PM em potencializar o enfrentamento às drogas, oportunidade em que são ministradas aulas aos alunos para que eles possam resistir a situações de perigo e a dizer não sempre que abordados por traficantes ou por usuários.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 63º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Fábio Gotelip Júnior, e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Jaderson Teixeira, que representou o prefeito Eugênio Vilela. Também compareceram a presidente do Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública), Cirlanda Marques Chaves; a diretora do colégio, Irmã Maria Helena de Ázara; a diretora pedagógica, Eliana Marcia Avelar Rodrigues, e a diretora do Cemei, Tatiana Camargo França Damasceno.

No evento, houve a entrega de brindes aos estudantes que tiveram redações premiadas. Os alunos formandos, em agradecimento, prestaram homenagem ao instrutor 3º sargento Daniel Adão de Oliveira.