Máquina do Saae é destruída na Fazenda Velha

Ato de vandalismo ocorreu na noite de sábado, dia 16; PM está em busca do criminoso

Máquina do Saae é destruída na Fazenda Velha
O criminoso perfurou os dois pneus e trincou o vidro do para-brisa da retroescavadeira




Uma retroescavadeira de uma empresa terceirizada que estava a serviço do Saae foi destruída na Comunidade Rural de Fazenda Velha. O ato de vandalismo ocorreu na noite de sábado, dia 16. A Polícia Militar, que esteve no local para apurar o crime e registrar uma ocorrência, está em busca do criminoso.

A máquina estava sendo usada nos trabalhos de extensão de rede de água pela estrada rural, para melhorar o abastecimento na região da comunidade. Segundo o diretor do Saae, Heytor Pimenta, devido à logística e à demanda para uso da retroescavadeira, é difícil ter disponibilidade da máquina para executar obras no meio rural. “A ação de um indivíduo prejudicou a comunidade inteira”, destacou.

Heytor contou que o criminoso perfurou os dois pneus da retroescavadeira e trincou o vidro do para-brisa. “Devido ao ocorrido, não terá como o Saae consertar a estrada e finalizar o serviço esta semana. Agora, estamos estudando maneiras para terminar essa obra na Fazenda Velha”, disse.

Com o ocorrido, o Saae emitiu, na segunda-feira, dia 18, nota de repúdio ao ato de vandalismo. Nela, a autarquia lamenta o acontecimento e destaca os prejuízos causados à comunidade. O Saae diz que um novo planejamento será estudado e executado para dar andamento aos serviços prestados.

A autarquia pede ainda a colaboração da população para as investigações da polícia, enviando informações que possam auxiliar na identificação do autor do vandalismo.  Os contatos do Saae estão disponíveis para denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima.