Marketing e Gestão Comercial do Unifor recebem nota 4 do MEC
Cursos foram avaliados em uma escala de 0 a 5 no ano passado

Os cursos de Marketing e Tecnologia em Gestão Comercial do Unifor-MG, na modalidade EAD – Ensino a Distância, receberam, em uma escala de 0 a 5, a nota 4 do MEC no ano passado. A instituição passou por uma avaliação criteriosa, onde foram analisados diversos aspectos que compõem os cursos.
Conforme divulgou o Unifor, a reitoria fez a recepção dos representantes do MEC, juntamente ao coordenador dos dois cursos, Daniel Gonçalves Ebias. “A nota recebida reforça o ensino de qualidade oferecido pelo Unifor já há muitos anos e que busca constantemente trazer melhorias para apoiar a educação dos alunos e sua preparação para se tornarem grandes profissionais”, ressaltou a instituição.
Segundo o Unifor, o curso de Marketing visa à formação de profissionais aptos a desenvolverem, de forma plena e inovadora, estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. O aluno estudará o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Já o curso de Tecnologia em Gestão Comercial capacitará o profissional para desenvolver estratégias mercadológicas iniciadas com a interpretação das necessidades e desejos dos consumidores, passando pela elaboração de processos de todas as ações que envolvem a análise, pesquisa, planejamento e controle dos produtos e serviços da organização. Também estará apto a analisar riscos, compreender os aspectos legais que regulam as atividades de comercialização e consumo, bem como elaborar estratégias de comunicação com os mercados alvos, analisando e antecipando tendências.