Mascote do Atlético Mineiro virá a Formiga nesta quinta-feira

‘Galo Doido’ visitará o Cemei e as escolas Papa Pio XII, Paulo Barbosa e José João de Melo

Mascote do Atlético Mineiro virá a Formiga nesta quinta-feira
O Atlético Mineiro foi o primeiro clube do país a ter um mascote dentro de campo




O mascote do Clube Atlético Mineiro, o “Galo Doido”, virá a Formiga nesta quinta-feira, dia 24, para visitar quatro escolas municipais: Cemei (Centro de Atenção Integral à Criança), Papa Pio XII, Paulo Barbosa e José João de Melo. A iniciativa conta com o apoio do programa ALI, desenvolvido pelo Sebrae Minas.

Conforme divulgou o Sebrae, às 10 horas, o mascote estará no Cemei; às 10h50, na Escola Papa Pio XII; às 13h30, na Escola Paulo Barbosa, e às 15 horas, na Escola José João de Melo. “O Galo Doido irá brincar, tirar fotos e distribuir brindes para as crianças dessas escolas”, informou.

‘Galo Doido’

O Atlético Mineiro foi o primeiro clube do país a ter um mascote dentro de campo. Em 1976, o Galo já entrava no gramado do Mineirão acompanhado de crianças e dos jogadores. Ao longo dos anos, segundo o site oficial do clube, outras versões como o Galo Volpi e o Galo Ziraldo também fizeram sucesso.

O mascote do Clube Atlético Mineiro é o mais reconhecido de todo o futebol nacional. O Galo, além de símbolo da equipe, virou o segundo nome e ganhou status de oficial apenas nos anos 1940.

O programa ALI

O Programa ALI tem como objetivo incorporar a temática de inovação para a educação empreendedora nas instituições de ensino, com o desenvolvimento de processos transformadores para promover e disseminar as competências empreendedoras nas escolas. Segundo o Sebrae, a educação e a cultura empreendedora são temas importantes no cenário de atuação territorial para desenvolver o capital empreendedor e gerar transformações para a sociedade.