Maus-tratos a cães leva idoso à prisão

Ocorrência foi registrada pela Polícia de Meio Ambiente no Bairro Souza e Silva

Maus-tratos a cães leva idoso à prisão
Cão estava preso por uma corda e apresentava dermatite, com lesões por todo o corpo (Fotos: ‘g1 Centro Oeste’/PMMA)




A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) efetuou, no último sábado, dia 20 de maio, a prisão em flagrante de um idoso de 68 anos por maus tratos a animais. Conforme divulgado pelo portal “g1 Centro-Oeste”, a ocorrência foi registrada no Bairro Souza e Silva, em Formiga.
Segundo a publicação, após receber denúncia, militares foram até o local e encontraram nove cães: duas cadelas de pequeno porte estavam presas a correntes, impedidas de circular livremente pelo quintal; um cachorro estava preso por uma corda e apresentava dermatite, com lesões por todo o corpo; e um filhote de 3 meses que estava sendo mantido solto na área externa, onde havia fezes e forte odor de urina. Além desses, no local havia cinco filhotes, porém, sem nenhum sinal aparente de maus-tratos.
Todos os cães permaneceram sob a responsabilidade da família do idoso, mas serão acompanhados por uma médica veterinária.
O idoso foi autuado administrativamente, preso em flagrante e levado à delegacia.
Denúncias de casos semelhantes podem ser feitas à Polícia de Meio Ambiente pelo telefone (37) 3322-1454.

Cão estava preso por uma corda e apresentava dermatite, com lesões por todo o corpo

Na Vila Maria Cristina, jovem também é preso pelo mesmo crime

Na manhã desta terça-feira, 23 de maio, um jovem de 26 anos também foi preso em flagrante por militares do 2o Pelotão PM de Meio Ambiente em Formiga. Ele havia sido denunciado por maus tratos a uma cadela de sua responsabilidade.
Em nota, a Polícia conta que, por meio do Disque Denúncia Unificado 181, foi informada da situação de maus-tratos cometida contra vários cães em um imóvel localizado na Vila Maria Cristina.
Os militares se dirigiram ao local e vistoriaram o imóvel. “A equipe foi recebida pelo denunciado, um homem de 26 anos, que, após ser informado da denúncia, autorizou a entrada em seu domicílio, tendo direcionado a equipe até a cobertura (laje) da residência, onde constatou-se que a cadela, sem raça definida, de médio porte e de pelagem curta na cor preta, estava sendo mantida em ambiente com acúmulo de fezes e com forte odor de urina, indicando que o local não havia sido higienizado já há algumas semanas”, destaca a nota.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, o autor foi autuado administrativamente, bem como preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. Uma médica veterinária do Codevida compareceu ao local, onde confirmou os maus-tratos, lavrando um termo de orientação determinando que os moradores da residência providenciem a devida higienização do espaço onde a cadela estava sendo mantida e informando que acompanhará as medidas de adequação para a boa saúde dos animais.
A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população para identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região. Quem tiver informações sobre a prática de maus tratos deve entrar em contato com o 2o Pelotão PM, por meio do telefone (37) 3322- 1454.

Cadela estava sendo mantida em ambiente com acúmulo de fezes e com forte odor de urina (Foto: PMMA/Divulgação)