Meia hora de chuva em Formiga inunda parte da cidade
Diversos pontos ficaram alagados, um córrego transbordou e casas foram invadidas pela água

Foi por volta das 15 horas desta sexta-feira, dia 19, que uma pancada de chuva torrencial inundou lojas, casas e calçadas no Centro de Formiga e diversos outros pontos da cidade. A água caiu por cerca de 30 minutos, levando susto a proprietários e atendentes das ruas Dr. Newton Pires, Quintino Bocaiuva, Paulo Murura, General Carneiro, Getúlio Vargas e Barão de Piumhi.
Quando já passava das 15h30, a redação de “O Pergaminho” recebeu fotos e relatos de áreas alagadas em bairros como o Bela Vista, Quinzinho e Engenho de Serra.
Os rios Formiga e Mata Cavalo encheram. Um córrego transbordou na Rua Pains, passando por sobre a ponte perto da Praça Osório Garcia. Uma árvore caiu na Avenida Rio Branco, próximo à Praça das Nações. Na Rua Manoel Justino, no Centenário, diversos paralelepípedos foram arrancados e até granizo caiu sobre a cidade (veja o registro fotográfico).
O telefone 193 do Corpo de Bombeiros ficou inoperante e a corporação divulgou o número (37) 98414-5320 para acionamento de emergências.
Rios e córregos encheram
Veículo submerso no alagamento
Casa invadida por água
Rua Dr. Teixeira Soares
Até granizo atingiu a cidade
Rua Manoel Justino
Rua General Carneiro
Engenho de Serra