Mensagem - 1º ano da gestão

Há exatamente um ano, tomei posse como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, assumindo o comando da segunda maior corte estadual do País. Ao meu lado, estavam os demais desembargadores eleitos para dirigir o Judiciário mineiro no biênio 2022/2024.
Esses primeiros 12 meses de trabalho foram bastante intensos. Muitas sementes foram plantadas, e muitos dos frutos dos nossos esforços já vêm sendo colhidos. Nossa expectativa é continuar contando com o apoio de cada magistrado, servidor, colaborador e estagiário, para que possamos tomar as decisões capazes de impulsionar a evolução do nosso Tribunal.
Nesse sentido, rememoro aqui algumas breves palavras do Papa Francisco que nos chamam a atenção para a importância de que possamos, simbolicamente, construir pontes. Disse ele: "Quem constrói muros permanece prisioneiro deles. Os construtores de pontes vão avante".
De fato, os muros nos isolam; as pontes, ao contrário, nos unem. O diálogo e a harmonia, entre todos nós, são imprescindíveis para fazer emergir o protagonismo coletivo, o único que efetivamente pode nos conduzir ao aperfeiçoamento contínuo. Como membros do Judiciário mineiro, não podemos perder de vista que nosso norte é um só: o interesse público, a pacificação social.
Que venham mais 12 meses muito frutíferos e de grandes avanços para o Judiciário mineiro.
Muito obrigado!
Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Veja, abaixo, o vídeo com a mensagem do presidente José Arthur Filho:
Fonte: Tribunal de Justiça de MG