MG-050: Incêndio causa risco ao tráfego de veículos
Bombeiros levaram mais de 2 horas para combater o fogo

A prática das queimadas não para em Formiga, apesar de ser crime contra o meio ambiente. Na noite de quarta-feira, 17, por volta das 19 horas, a 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio às margens da rodovia MG-050, km 186, em Formiga, que produzia intensa fumaça e gerava grande risco para o tráfego de veículos.
Utilizando a água da viatura e abafadores, os militares conseguiram extinguir o fogo. A área queimada foi de aproximadamente 1.150 m². Foram gastos cerca de 600 litros de água e o atendimento teve duração de 2 horas e 4 minutos.
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de não se realizar queimadas, pois além de configurar crime, os incêndios causam graves danos ao meio ambiente e à saúde humana. Eles também destacam a necessidade de conscientização e prevenção, orientando a população a manter áreas verdes limpas e a denunciar queimadas ilegais.
RESIDENCIAL DOS LAGOS
Na quarta-feira, mais cedo, por volta das 16h20, os bombeiros foram acionados a combater um incêndio em lote vago na Rua Francisca Esméria, no Residencial dos Lagos, em Formiga.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que os focos de incêndio consumiam parte da vegetação. Utilizando abafadores e combate direto com o emprego de água, foi possível extinguir totalmente as chamas.
A área queimada foi de aproximadamente 1500m², foram gastos cerca de 500 litros de água e o atendimento teve duração de 1 hora e 22 minutos.