MG-050: Motorista embriagado sofre acidente, recusa atendimento pré-hospitalar e ofende bombeiro com injúria racial

Fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 9, em Formiga

MG-050: Motorista embriagado sofre acidente, recusa atendimento pré-hospitalar e ofende bombeiro com injúria racial
O acidente envolveu um Fiat Uno que colidiu contra uma placa de sinalização




Um motorista de 27 anos, natural do Paraná, sofreu um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira, dia 9, no km 202 da MG-050, em Formiga. A 4ª Companhia de Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, que, conforme divulgou a corporação, recusou o atendimento pré-hospitalar e ainda ofendeu um bombeiro militar com injúria racial.

O acidente, ocorrido por volta das 4h50, envolveu um Fiat Uno que colidiu contra uma placa de sinalização. “O motorista, durante a abordagem e avaliação da guarnição do Corpo de Bombeiros, encontrava-se consciente e orientado, sem lesões aparentes. Contudo, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e comportamento alterado, o que foi prontamente informado à guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, já presente no local para providências legais cabíveis. Durante o atendimento da ocorrência, o referido indivíduo passou a proferir palavras ofensivas contra a guarnição de Bombeiros Militar, configurando desacato. Em ato contínuo, dirigiu-se de forma discriminatória e injuriosa a um dos militares presentes, proferindo expressões de cunho racial, caracterizando a prática de injúria racial”, relatou a companhia.

Diante dos fatos, o motorista foi contido e conduzido pela Polícia Militar à autoridade policial competente para as providências legais. “A guarnição de Bombeiros Militar encerrou sua atuação após garantir a segurança do local e repassar todas as informações pertinentes à guarnição policial”, finalizou.